top of page

Iniciada Fase de Testes do Sistema de Captação do Volume Morto em Boqueirão, PB

  • Fernando Nunes
  • 17 de dez. de 2015
  • 1 min de leitura

Foi iniciada, na última semana, a fase de testes no sistema de captação flutuante instalado no Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, que vai trabalhar com o volume morto do açude, que está com apenas 13% da sua capacidade. O açude deve alcançar a reserva técnica, ou volume morto (12,78% da capacidade), a partir do dia 20 deste mês. Com isso, não será mais possível a captação submersa de água.

O Açude Epitácio Pessoa é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e de mais 18 municípios, o que dá uma dimensão da importância do empreendimento realizado.

A equipe da Nunes Interligações acompanhou de perto os primeiros momentos da fase de testes do Sistema, período em que não se constatou anormalidades.

Coube à Nunes Interligações a implantação do barrilete de chegada que recebe o fluxo de água captado pelas bombas flutuantes e a adutora DN 900mm de aço carbono que direciona este fluxo até o ponto de interligação com Sistema Existente, em um trecho de aproximadamente 190 metros de extensão.

Ainda, foi implantada uma tubulação DN 600mm, também de aço carbono, que tem como função extravasar o fluxo que passa pela Torre de Equilíbrio constante no projeto.

Os primeiros momentos de testes foram acompanhados de perto pelo Presidente da Cagepa Marcus Vinícius, pelo Gerente Regional da Cagepa Simão Almeida, pela fiscalização representada pela Eng. Érika de Moraes e ainda por todo o corpo técnico operacional e de manutenção da Companhia de Abastecimento da Paraíba.


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page